Resenha: Wayne de Gotham

IMG_20160729_123235705_HDR
Oi, galera !! Vim iniciar o projeto fotográfico Um livro por semana, que comentei lá no outro post sobre projetos fotográficos (dá uma conferida lá para entender :P). E o livro escolhido foi um que estou para ler faz tempo viu, Wayne de Gotham. Bora falar do livro ?

IMG_20160729_124646148
O livro, inicialmente, parece falar das aventuras que Bruce tem quando está em sua fantasia de homem-morcego, mas com o andar da história, quando Batman decide investigar a morte de seus pais, a trama se divide entre passado e presente, e então Bruce começa a descobrir mais e mais segredos da sua família ao longo dessa investigação, mas para concluí-la, terá que derrotar antigos e novos inimigos.

Agora minha humilde opinião. O livro começou meio confuso, eu fiquei boiando, o que me deixou meio desinteressada por ele a princípio, mas continue a leitura e comecei a gostar. Dois detalhes me chamaram atenção: 1. Como a história é narrada por um narrador onisciente (que não está na história mas que sabe o que os personagens pensam e o que falam), ela é muito detalhada sabe, me lembrou até as literaturas antigas. Mas tenho uma hipótese de que o cenário seja bem detalhado porque as histórias do Batman estão originalmente nas HQ’s, e lá o leitor pode ver a cena, sem precisar de detalhamento, então, talvez o autor tenha tentado passar a mesma estrutura para seus leitores. 2. O livro tem uma estrutura ao mesmo tempo que não parece e que parece um diário, porque as divisões entre passado e futuro são sempre marcadas por local, data e hora. A história em si, para mim, começou a ficar naquele ponto que não dá pra largar o livro só nos últimos capítulos. Mas eu gostei bastante do final e a história me fez ficar muito triste com/pela família Wayne e principalmente pelo Bruce #QuaseChorandoSóDeLembrar. Foi uma leitura totalmente diferente das que estou acostumada e depois dela estou até pensando em dar uma olhada naqueles livros que deixei de lado porque tinham muitos detalhes ~e que eu os achava um tédio por isso~.

Agora vou deixar vocês com as fotos que eu fiz com o livro (já que é um desafio fotográfico né, haha). Durante a sessão de fotos com o livro, tive a ideia de tirar fotos que parecessem que o morcego está voando ou fotos no escuro ou com sombra (já que o Batman é o Cavaleiro das Trevas), então espero que vocês gostem :).

IMG_20160729_124241955IMG_20160729_123307791_HDRIMG_20160729_123509205
IMG_20160729_123808217

~> Se você ama o homem-morcego assim como eu, espero que leia o livro (se não for, eu espero que leia também, viu).

~> Mas é isso gente, espero que tenham gostado, que sigam o projeto também e é isso, bjs e até mais :*

2 comentários sobre “Resenha: Wayne de Gotham

Deixe um comentário

