Comece seu cronograma capilar, já !

Olá, gente !! Hoje, como prometido, vou falar do meu queridinho, o cronograma capilar. O cronograma capilar nada mais é do que uma agenda de cuidados que você mantém com seu cabelo conforme o estado dele (muito danificado, danificado, saudável). No cronograma você manterá cuidados como: hidratar, nutrir e reconstruir. Para realizar essas etapas, vale usar tanto produtos específicos para cada uma, como: máscaras de hidratação (são as que possuem em sua composição um, ou mais componentes como: vitaminas, pantenol, aloe vera…), máscaras de nutrição ( que são as que possuem óleos vegetais, manteigas vegetais…) e máscaras de reconstrução (possuem queratina, creatina, arginina, colágeno…) ou fazer receitinhas caseiras em casa, vou fazer posts no blog indicando as que gostei e também comentando sobre as que não gostei.

Segue abaixo um modelo de cronograma capilar bem simples ~créditos na foto~:

cronograma

Fonte: Chata de Galocha

Vale ressaltar que a etapa “nutrição” também pode ser chamada “umectação”. Você pode fazê-la usando óleos vegetais extra virgens/100% naturais (como óleo de coco, azeite de oliva, óleo de rícino etc), o recomendado é fazer 1 vez por semana *lembrando que, se você fizer a etapa de umectação, não precisará fazer a nutrição, já que elas são a mesma coisa*. Vou dar um exemplo de como usar óleos na fase de nutrição, vejam:

♥ Umectação com óleo de coco (EXTRA VIRGEM, 100% vegetal):
Você pode comprar dois tipos de óleo de coco extra virgem (100% vegetal), um que já vez líquido, ou um que vem sólido. Caso você compre o sólido, é importante que você o aqueça em banho maria antes de usar, para que ele fique em consistência de óleo. Como fazer o banho maria: Aqueça um pouco de água no micro-ondas por uns 2 minutinhos ~em uma vasilha de porcelana ou canecas próprias para ir ao micro-ondas~, tire do micro-ondas e coloque o pote do óleo dentro da vasilha com a água, deixe uns 10-15 minutos (até a pasta derreter), espere esfriar até ficar morninho ~não é quente hein~. Modo de aplicar: Divida seu cabelo em mechas e vá aplicando o óleo, não precisa economizar hein. Depois de aplicar mecha por mecha, molhe o dedos e vá massageando o couro cabeludo (para ativar a circulação sanguínea e os nutrientes serem absorvidos melhor, sem falar que essa massagem ajuda no crescimento do cabelo né migs). Você pode deixar agir por 2h ou por uma touca e dormir com o óleo, basta lavar o cabelo normalmente para tirar todo o óleo no dia seguinte ou após as horas.

Com outros óleos a forma de aplicar é a mesma, só a etapa de aquecer que é dispensável, já que eles já vem na forma líquida. Obs: O óleo de rícino é super recomendado para quem quer fazer o cabelo crescer mais rápido.

~> E é isso, gente ! Em outro post venho falar de receitinhas caseiras para vocês fazerem em cada etapa do cronograma !
~> Também venho falar dos produtinhos que eu tenho para realizar as etapas.
~> Tentei ressaltar ao máximo durante o post que os óleos precisam ser extra virgem (100% vegetal).
~> Espero que o post tenha sido esclarecedor, até mais :*.

 

Usei os blogs Cabelos de rainha e Pretty Poison como fonte também ! :).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s