Projetos fotográficos legais para começar

IMG_20160624_133126458
Oi, galera !! Resolvi reviver algumas categorias aqui do blog que estavam esquecidas, então, estou aqui para explica-los sobre o projeto que irei começar e também inspirar vocês para começarem os seus ! :).

Primeiramente, quero explicar o que são os projetos fotográficos, eles são nada mais do que um desafio com fotos que você pode seguir a cada dia, ou semana, vocês vão entender melhor com os exemplos, hehe, vejam:

♥ Um dia na vida de … ou um dia na vida
Esse projeto consiste em fotografar o cotidiano de alguém ou o seu próprio, desde o acordar, até o deitar. Eu achei esse projeto muito interessante, e ele é curtinho, dura só um dia ao contrário dos outros que exigem um pouco mais de dedicação (e acho que memória também, pra lembrar quando tem que postar, hahaha).

♥ 365 dias (365 days)
Esse é bem simples (de entender), basta você postar 1 foto por dia durante o ano todo (você não precisa começar no primeiro dia do ano, só basta postar durante 1 ano, todo dia), esse requer dedicação, eu, por exemplo, as vezes não tenho nenhuma foto legal na galeria do celular e estou sem tempo para tirar fotos legais, acho que não conseguiria cumprir o desafio :(, haha. Um detalhe: algumas pessoas costumam seguir temas fixos para cada foto, ou criam elas mesmas seus temas, sinta-se livre para fotografar o que quiser :).

♥ 52 semanas (52 weeks)
Esse também tem tema livre ou você pode seguir um fixo (a Calíope postou lá no blog dela ideias de temas, dá uma conferida lá [:). Achei esse mais fácil de cumprir, basta tirar uma foto por semana :).

♥ x on x
Esse projeto é o que requer memória boa, hahaha. Ele consiste em, você convidar um número x de amigos e todos postarem esse número x de fotos no mesmo número x todo mês (compliquei né), exemplo: Você convida 5 amigos, todos irão postar 5 fotos no dia 5 de cada mês. Achei super legal para fazer com o bonde, eu poderia ter descoberto isso quando estava no ensino médio, iria ser legal fazer com as zamigas.

♥ Um livro, uma foto por semana
Esse projeto é uma ideia da Melina Souza, eu vi lá no blog dela e achei mega legal, porque além de ser um projeto fotográfico, ele serve para incentivar a leitura, já que você escolhe um livro para ler por semana e depois tira uma foto bacana dele. Esse projeto eu vou seguir e vou deixar ele mais especial ainda, aguardem !.

♥ Recriar cenas de desenhos
O original se chama “Casal encena 101 Dálmatas para seu álbum de noivado“, mas eu adaptei, porque achei muito legal a ideia de você recriar cenas do (s) seu (s) desenho (s) favorito (s) e compartilhar no tempo que der, todo dia, uma vez na semana, uma vez no mês, você escolhe o tempo que lhe for mais conveniente :).

♥ A-Z
Esse é simples, basta você tirar uma foto, a cada dia, de coisas que sigam a ordem do alfabeto (você pode usar o alfabeto com 26 ou com 23 letras ~usem o com 26 se não vou ficar chateada hein, porque meu nome tem ‘y’~), exemplo: dia 1: foto de um abacaxi, dia 2: foto de uma bolsa, e assim por diante, até acabar o alfabeto :).

~> Espero que tenham gostado do post, se forem seguir algum projeto, podem me marcar lá no instagram (é thay_pinheir0) ou mandar email (thay.kiedis@gmail.com) dizendo que postou no seu blog !
~> Bjs e até mais :*.

Deixe um comentário

