Ideias para decoração de festa junina

Decoração%20Festa%20Junina%20(36)
Oi, galera !! Hoje eu vou em uma festinha julina de família e fiquei animada para falar de comidinhas e decoração por aqui. Sei que estou um pouco atrasada, já que estamos na metade do mês de julho (o ano para mim está passando voando, não sei para vocês, aí fico perdida em relação as comemorações, hahaha), mas nunca é tarde demais para nada não é. Então bora falar dessa festa cheia de comidinhas gostosas, muita animação, cor e alegria.

♥ Comidas:
Antes de falar das decorações, quero citar algumas comidas tradicionais da festa, porque muita gente faz um monte de coisa nada a ver com a festa, sabe (é uma indireta para o povo da minha família, gente, liguem não, hahaha). Comidinhas como: Tapioca, milho, bolo de fubá, cocada, pé de moleque, paçoca, pinhão, pamonha, bolo de aipim, quentão, canjica, arroz doce, cuscuz, pipoca, caldo verde, queijo coalho, salsichão e muitas outras (deu água na boca só de escrever).

♥ Brincadeiras:
Gente, eu sinceramente acho que dá pra fazer uma festinha cabana sem gastar muito, se cada um der uma quantia em dinheiro e levar 2 pratos de comida (um doce  e um salgado) vai dar para fazer uma decoração bonita, organizar jogos com prendas (convenhamos, ficar sentado comendo a noite toda as vezes enche o saco né, pelo menos eu gosto quando tem brincadeiras) e tudo mais. Aqui em casa, quando nós fazíamos, recolhíamos uma quantia de cada pessoa para fazer um bingo para os adultos (você pode até fazer brindes com o que tem em casa ou ir naquelas lojinhas de 1,99, ou em um grande centro de comércio popular, porque o principal é todo mundo se divertir, e não ganhar ótimos prêmios) e alugávamos um pula-pula  (eu ia falar que alugávamos para as crianças, mas os adultos adoravam se infaltrar lá também). Mas você também pode fazer jogo de argola, pescaria, tomba lata (cliquem nos nomes para abrir um vídeo ensinando a fazer cada um desses em casa [:), alugar um touro mecânico, ensaiar uma quadrilha, só não vale esquecer da animação !.

♥ Decoração:
Chegou a parte mais aguardada. Como eu falei lá em cima, acho que dá pra fazer algo bonito sem gastar tanto, uma festa simples com bandeirinhas (dê preferência para as em plástico, se chover não terá problemas e é mais fácil para você guardar e usar no próximo ano, basta enrolar em um rolo de papel toalha ~ou alumínio, porque são maiores~ e deixar lá no fundinho do armário), chapéus de palha (eu acho um charme os chapéus presos na parede, sem falar que você pode comprar uns baratinhos sem enfeite e depois comprar fita para decorar você mesmo) e toalha xadrez (toalha estampada não precisa enfeitar tanto né, se não fica muita informação) ou para economizar ainda mais, você pode deixar sua mesa sem toalha, caso ela seja de madeira (vai dar um ar mais rústico), enfeitar com umas bandeirinhas na frente e comprar um pedaço de tecido para usar na decoração das comidinhas, ao invés de comprar toalha de mesa ou um pedaço grande de tecido e pronto gente, vou mostrar algumas imagens para vocês visualizarem melhor o que estou tentando dizer, hahaha, vamos lá:

festa-junina_01

Fonte: Sítio Você e eu

Esse é um exemplo de decoração sem toalha e com muitos chapéus na parede, assim como falei ali em cima, olhem como fica um charme ! Eu adorei, você pode comprar pequenos pedaços de tecido (2 ou 3 de cores diferentes) para fazer essa brincadeira com os chapéus e decorar as comidinhas, assim ó:

2

Fonte: Revista artesanato

foto2

Fontes: Canal da decoração e Nathalia Kalil

 

1º imagem: Cordinha de barbante com bandeirinhas (que você pode fazer com tecido ou papel) amarrada em dois palitos de churrasco.
2º imagem: Bandeirinhas feitas de tecido (também pode ser com papel) presas em um palito de dente para por nas comidinhas (pode ser no churros, no pão de queijo, cuscuz etc).
3º imagem: Um prato ao contrário com um prato decorado (você pode decorar o seu com tecido) colado, um copo, outro prato (tudo de plástico) e as bandeirinhas da imagem um, achei um charme para por paçoca, pé de moleque, doce de amedoim etc.
4º imagem: Um chapéu de palha invertido com um pedaço de tecido para decorar :).

8
Eu também achei essa fogueira super fofa com materiais reciclados, e o tutorial dela é esse aqui.

Outros utensílios que você pode usar para decorar a mesa: cestas de palha de diversos tamanhos, espantalhos, flores em garrafinhas com pedaços de tecido (se você fizer algum bolo ou doce que leve leite de coco, guarde a garrafinha para fazer isso, basta deixar um pouco de água com sabão na garrafa para limpar, depois tirar o rótulo, por outra água e as flores), colar um quadradinho de tecido na pontinha da colher ou uma bandeirinha, vale também fazer plaquinhas com o nome das comidinhas, além dos tradicionais balões.

~> Então é isso gente, espero que vocês tenham gostado das inspirações, eu me animo muito quando o negócio é organizar festa junina, haha, espero que aconteça o mesmo com vocês após ver esse post, haha.
~> Bjs e até a próxima :*

 

 

 

Deixe um comentário

