Diy: Marcador de páginas #3

IMG_20160705_105806081_HDR
E aí, galera !! Prometi trazer mais tipos de marcador de páginas e cá estou eu cumprindo a promessa, hihi. Antes eu quero avisar que o post anterior de marcadores (esse aqui) foi atualizado, acrescentei algumas coisinhas nele então vale a pena dar uma conferida !.

O diy de hoje é muito simples e rápido, antes de falar os materiais, vamos a algumas observações. Os marcadores da foto acima foram feitos com base no tutorial e conteúdo disponibilizado pelo Blog Elaine Turola. Eu encontrei uma forma mais fácil e rápida de fazer o passo a passo, mas mesmo assim peguei o molde dela e editei para mostrar a vocês (estou dizendo isso só para dar os devidos créditos, tá bom gente ? [: ).
Capturar12kvdffd♥  Lápis
♥  Borracha
♥  Régua
♥  Papel ofício/cartolina (branco ou colorido) *ou vocês pode fazer igual eu fiz na primeira imagem, colorir com lápis de cor os quadrados que irá usar*
♥  Tesoura
♥  Cola
♥  Criatividade (esse não dá pra comprar hein, haha)

passo a passoPrimeiramente vocês vão precisar fazer o molde do marcador. Basta fazer um quadrado (ou seja, escolher uma medida e fazer todos os lados com ela) e demarcar essas linhas como na imagem.
Angry Birds_Gabarito
Eu pus “14 cm” na imagem mas vocês podem fazer com 10 cm, 12 cm, vocês que escolhem, eu fiz com dois tamanhos (10 e 14) para mostrar a diferença (eu já tinha um com 12 cm).

Passo 1: Faça os moldes no tipo de papel que você escolheu (na esquerda está o molde com 10 cm e na direita o com 14 cm);
Passo 2: Recorte o molde. Lembre-se: você vai cortar um quadrado + a metade de outros dois quadrados; *Detalhe na foto: olhem a minha baby querendo pegar a tesoura*
Passo 3: Dobre as pontas de forma que fique em pé, como na imagem;
Passo 4: Dobre uma ponta;
Passo 5: Dobre a outra ponta por cima e cole;
E está pronto [: .

Comparação entre os tamanhos:
imagem 7
Algumas inspirações do Pinterest:

~> Espero que tenham gostado do DIY e que tentem fazer (qual é galera, esse é bem fácil);
~> No Pinterest vocês encontram muitas outras inspirações, vale a pena ter uma conta por lá;
~> Até a próxima [;.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s