Diy: Marcador de páginas #2

IMG_20160630_163610412

Oi minha gente !! Hoje eu vim trazer um diy que estou devendo faz tempo, desde o primeiro faça você mesmo de marcadores prometi para vocês e a mim mesma que iria fazer um tutorial melhor e com um resultado mais bonitinho, hihi. Então aqui está uma ideia, bora aprender ?!.

Capturar12kvdffd

♥ Tesoura
♥ Cola (a minha é a Polar Arte, eu amo porque não enruga o papel,  mas você pode usar a que tiver em casa)
♥ Uma ilustração (você pode imprimir uma, igual eu fiz, ou desenhar, fica a seu critério ! A minha peguei no Pinterest)
♥  Cartolina de qualquer cor ou outro papel durinho
♥ Papel contact transparente (OPCIONAL)
♥ Íma (dê preferência a esses tipo o que eu usei, que você encontra nesses cartões de propaganda de farmácia, entrega de gás, etc, porque são finos e não vão marcar sua folha)

passo a passo

Primeiramente você vai pegar a sua ilustração e vai colar em um pedaço de cartolina (ou qualquer outro papel durinho). Caso você escolha usar o contact, cole-o sobre a cartolina com o desenho, cuidado para não deixar bolhas. Recorte a imagem e una-a como na imagem, com um pedacinho de cartolina. Em seguida destaque o ímã ~com cuidado~ e cole no final da ilustração (eu cortei um ímã pela metade, se não ficaria muito grande), deixe secar ~assim como está na imagem~ e está pronto !.

O lado bom desse marcador é que é mais difícil para desmarcar a página e você pode fazer conforme sua preferência (eu adorei o resultado). Mas se preferir pode fazer sem o ímã que também dá super certo. Só tenho um obs: caso não use uma cola como a minha, tome cuidado na hora de passar para não manchar o desenho ou enrugar quando for colar na cartolina.

Inspirações:
FotorCreatedEssa inspiração eu achei no Pinterest e consegui achar o link do diy no blog que está na imagem, é esse aqui. Como o blog é em espanhol, vou dar uma força para vocês:
Passo 1: Imprimir os desenhos em pdf no blog (ou copiar da tela do pc, fica a seu critério);
Passo 2: Colorir o desenho conforme seu gosto (você pode até colorir no pc mesmo, usando o Photoshop ou até mesmo o Paint);
Passo 3: Recortar (eu aconselho vocês a fazerem a tira igual da imagem 3 do meu diy aí de cima) e colar os ímas (assim como na imagem 5 do meu diy).

*Esse Blog tem muitas coisas fofas, olha esse: Marcador de coelhinho*

Outras inspirações do Pinterest:

~> Espero que tenham gostado, até a próxima :*.

7 comentários sobre “Diy: Marcador de páginas #2

Deixe um comentário

