Receita de brigadeirão

IMG_20160604_184442870
Olá galera !! Quem é vivo sempre aparece não é mesmo, hahaha. Desculpem o sumiço, não consegui conciliar a faculdade com o blog (sim, eu sou uma péssima blogueira), mas vou fazer de tudo para me redimir e trazer conteúdos novos todos os dias aqui para o blog. E para o meu retorno eu escolhi essa delícia chamada brigadeirão, porque tenho feito bastante e essa receita é “rápida” e deliciosa. Bora aprender:

ingredientes
♥  3 ovos
♥  1 lata de leite condensado
♥  1 xícara de chá de chocolate em pó solúvel (pode usar achocolatado sim, é só reduzir a quantidade de açúcar caso não queira que fique muito doce. Eu usei chocolate 50% cacau e ficou muito bom também, não aumentei a quantidade de açúcar nem nada)
♥  4 colheres de sopa de açúcar
♥  1 colher de sopa de manteiga
♥  1 lata/caixinha de creme de leite

modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar uma mistura homogênea. Unte a forma com manteiga e chocolate em pó (o tipo que você tiver usado na receita) e despeje a mistura. Cubra a forma com papel alumínio e asse em banho maria (é quando você coloca a forma dentro de outra forma maior com água ~não é pra encobrir a forma do brigadeirão hein~) por cerca de 1h 30 min ou até que fique firme. Depois deixe esfriar e coloque na geladeira. Agora é só desenformar e ser feliz :).

Obs¹: Na receita original diz para assar em temperatura média de 180°C, mas eu asso a 230°C. Na vez que coloquei 180°C, depois de 1h o brigadeirão ainda estava bem líquido e tive que assar os outros 30 min em temperatura máxima (280°C) para ficar firme.
Obs²: Também na receita original, diz que você tem que deixar na geladeira por 6h, maaas, eu sempre deixo esfriar um pouco fora da geladeira, depois coloco por cerca de 1h-2h, desenformo e como, haha.

Receite original: Receita de Brigadeirão

~> Espero que vocês tenham curtido a receita e que tentem em casa, hehe :*.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s