Para relaxar: Itacuruçá

IMG_20150809_101330285
E aí gente, beleza ?. Decidi fazer essa aparição hoje para falar desse lugarzinho super legal que eu fui no dia dos pais, o distrito de Itacuruçá. Sendo bem sincera, quando ouvi esse nome pela primeira vez não levei o lugar muito a sério e imaginei que seria mais um fim de semana entediante, mas estava errada.

IMG_20150809_094307198
Por mais longa que tenha sido a viagem até lá, valeu a pena chegar em uma praia bem calma e relaxante. Sem falar nas ilhas quase desertas que podem ser acessadas por um breve passeio de barco (que custa em média R$ 10 por pessoa). A ilha que vocês vão ver nas fotos é a Praia grande, lá tem alguns restaurantes (não me recordo se tem vários ou se era só 1, me perdoem) e também umas tendinhas que vendem sorvete, açaí e etc. Eu soube que por lá tem algumas trilhas, mas não andei por lá :p.

A cidadezinha possui uns mercadinhos, bares, lojinhas, tendas com alguns acessórios de praia (o que obviamente não pode faltar), alguns vendedores que vem e vão a todo momento e quiosques na beira da praia. Inclusive fiz comprinhas (não dava para não comprar nada). Vale ressaltar também que existem algumas pousadas por lá, então quem quer aproveitar um fim de semana todo tem onde ficar (elas são bem fofas por sinal, algum dia ainda vou me hospedar em uma delas, vocês vão ver hahaha).

O único ponto negativo de lá pra mim foi a comida, acho que a única especialidade deles é peixe mesmo, porquê o churrasco que eu comi era muito tenso, além das longas horas de espera pela comida (demorou horas, gente !!! Eu nunca tinha esperado mais de 30 min para ser servida e isso obviamente me revoltou, haha).

IMG_20150809_104335815
Curiosidade sobre o local: Os banhistas que mais roubam a cena por lá são os cachorros, como esse que eu tirei foto (hehe). É muito fofo vê-los nadando atrás do brinquedo ou indo no mar por conta própria para se refrescar <3.

IMG_20150809_101323110
IMG_20150809_094303985

~> Espero que tenham gostado do post e até a próxima :*

Deixe um comentário

