Resenha: Livros Goosebumps

IMG_20150129_154728074

Oi gente ! A resenha de hoje é sobre livros de terror, não leia se estiver sozinho em casa  confesso que esses foram os primeiros livros desse gênero que já li, não fazia ideia da existência deles, hahahaha (obrigada pelo presente amor <3) e até que me surpreendi com o desfecho de cada história.

Quando leio um livro, não sei vocês, mas já crio um final na minha mente e quando finalmente chego no fim, espero me surpreender, com esses livros isso aconteceu ~palmas~. Antes de falar um pouco sobre cada história, vou falar um pouco da série. Dei uma pesquisada nos livros pela internet, e vi que são bem antigos, foram escritos lá pelos anos 90 e possuem mais de 20 títulos diferentes (fora algumas edições que não foram traduzidas). E ainda descobri a existência de uma série canadense de terror, que era baseada em algumas histórias da coleção, legal né ?.

Obs: A resenha de cada história não ficará muito grande para evitar spoilers, hehe.

IMG_20150129_155055519

Eu confesso que desde o início da história me perguntei o que leva uma pessoa a se mudar para uma casa no meio do nada, e o melhor, o que leva as crianças a andarem pela floresta sozinhas. Acho típico de coisas de terror, porque a personagem que se põe em situação de risco, e isso me deixa frustada, hahaha (deve ser por isso que quase nunca assisto ou leio coisas de terror).

Agora chega de blá blá e vamos falar da história. A família de Cooper, decide mudar-se para uma casa meio antiga no meio da floresta. O menino não é nem um pouco corajoso, e ainda possui um irmão que só serve para assustá-lo e por ainda mais medo. Certo dia, Cooper ouve latinos em seu quintal, a partir desse dia, o terror começa a rondá-lo. Até porque ele e ninguém da vizinhança possui cães, muito menos cães fantasmas.

IMG_20150129_154808463

Os pais de Grady são cientistas, e por causa do trabalho decidiram mudar-se para uma casa bem próxima de um pântano, isso não deixou os filhos contentes, principalmente Grady, que desde aquela noite passou a ouvir uivos próximos a sua janela. O menino decide investigar tudo de estranho que vem acontecendo, mas saiba de uma coisa: Essa não é mais uma história com final feliz.

IMG_20150129_155044918

As férias de verão chegaram, e os irmãos Harry e Alex não vêem a hora de aproveitar o acampamento de verão, Espírito da Lua, que de esquisito não tem só o nome. Logo no primeiro dia, os irmãos percebem que não se trata de um acampamento comum, e a cada dia presenciam algo estanho. Até que pensam em fugir, mas quem disse que alguém pode sair do acampamento sem nada em troca ?.

IMG_20150129_155721810_HDR             Vale lembrar que ao final de cada história principal, há uma introdução de outras histórias da coleção :).IMG_20150129_155835518_HDR IMG_20150129_155130796
~> Espero que vocês tenham gostado, essa resenha eu quis fazer um pouco diferente, como se estivesse contando no meio da floresta, ao redor de uma fogueira, com apenas uma lanterna iluminando meu rosto, hahaha (alguém anda assistindo muito desenho de acampamento). Enfim, espero que tenham curtido, caso não, pode falar nos comentários, que eu faço uma resenha normal de cada um. Por hoje é só, beijos :*.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s