Receita: Bolo de caneca

IMG_0725
Hoje venho apresentá-los a receita menos trabalhosa do mundo (mentira, tem pipoca e gelo também, hahaha). Há algumas semanas, fui na Leader e me deparei com essa caneca da foto, foi amor a primeira vista, juro. Desde então, tenho estado louca para usá-la, foi aí que surgiu a ideia de finalmente experimentar esses sachês de bolo pronto, hehe.

Ingredientes:

IMG_0726
– 30 ml de leite ;
– Uma caneca com medidas (para ter certeza que está colocando a medida correta :p);
– Bolo de caneca com sabor de sua preferência (usei da marca Dr.Oetker, caso vocês escolham outra, o passo a passo talvez mude, então é bom conferir no verso da embalagem);
– Caneca com capacidade de 300 ml ou mais (geralmente todas as canecas de porcelana podem ser levadas ao microondas, já que o período de preparo é bem curto. Nunca use canecas de plástico).

IMG_0728
Misture os ingredientes e mexa até formar uma massa homogênea ( nessa hora eu quase joguei tudo pra fora, HAHAHA, mexa com cuidado).

IMG_0729
Na embalagem diz que o tempo de preparo é de 1 min e 10 s, mas ~como eu sou vida loka~ deixei o meu por 1 min e 35s, e o resultado é esse aqui:

IMG_0730
IMG_0731

Além de bem fofo, quando eu o tirei do microondas já estava basicamente solto da caneca, só precisei “descolar” um pouquinho um dos lados com a faca, mas saiu inteirinho, hehe. O gosto é bem parecido com um bolo super trabalhoso que fazemos em casa. Pretendo provar o de chocolate <33.

IMG_0727

Para fechar o post com chave de ouro, decidi tirar uma foto mostrando as ilustrações que vem na parte interna da caneca (fiquei com uma enorme vontade de testar essa receita também, ai minha dieta, hahaha).

~> Espero que tenham gostado, e que contem se já experimentaram algum outro sabor ou alguma outra marca :* .

12 comentários sobre “Receita: Bolo de caneca

Deixe um comentário

