Daqui a 2 anos…


Vocês devem estar assustados de olharem um post novo no domingo, geralmente eu fico com super preguiça de colocar meus dedos para funcionar para coisas sérias (porque eles sempre estão ativos para jogar conversa fora no skype e no whats, hahaha). Como hoje todo mundo está ocupado, resolvi me ocupar também. Você já parou para pensar em como será sua vida daqui a 2 anos ?.

No meu caso, daqui a 2 anos estarei entrando na faculdade (já que ano que vem curso a 3° série do médio e finalmente faço o enem pra valer, tenso) e bateu uma enorme dúvida sobre o que eu realmente quero fazer. Na minha infância, eu queria fazer odontologia, pelo simples fato de amar minha dentista (sério, ela era super legal comigo), anos depois troquei para arquitetura (porque queria trabalhar com meu pai), depois veio a ideia de engenharia, e em seguida de química. Aboli a ideia de engenharia porque eu não suporto física e não entendo, fazer algo só porque é “reconhecido” tá fora de moda. Ano passado troquei de escola e comecei a amar química, mas a química tem a parte puxada para cálculos, e eu não curto tanto isso, já que sempre erro coisas bem babacas.

Já fiz inúmeros teste vocacionais e não curto nenhuma ideia, vou compartilhar os resultados com vocês….

– Psicólogo e Neurologista: Essa opção dá pra todo mundo. Me imagino atendendo uma pessoa “Olha meu amor, a vida não tá fácil pra ninguém, para de reclamar”, a pessoa ia sair chorando. Trágico (eu sei que os profissões de ambas as áreas não fazem só isso, foi apenas um exemplo).

-Administrador, engenheira ambiental, engenheira biomédica, economista, engenheira civil (essa eu teria concorrência com quase todas as meninas da minha sala), matemática, ciências da matemática e da terra. Lutando pelo dia em que esse dear teste entenda que não gosto de matemática e física.

– Juíza: Acho que eu seria a primeira da lista negra de muitos, hahaha, então é melhor não.

– Design gráfico e programador: De longe essas foram as que eu mais gostei, o salário não é alto, mas eu gosto muito de mexer nesse tipo de coisa, sempre baixar um programa novo pra ficar “fuçando” com certeza é uma das coisas que eu mais gosto de fazer.

Fiz esse teste aqui, acho que agora tem que ter login pra fazer, mas são coisas simples e nem pede confirmação de cadastro.

~> Das 12 carreiras, quais vocês seguiriam ? (;

Deixe um comentário

