Resenha: Eleanor & Park

IMG_0284
Sábado, céu nublado, frio, chuva, tudo isso combina com o que ? Sim, ler. Nesse último sábado fui ao shopping com a intenção de comprar algum livro, e me deparo com esse, fiquei muito feliz em saber que ele tinha versão em português, porque eu pensei que não possuía.

IMG_0288
Os amantes de qualquer livro do John Green vão amar essa história. Um dos fatos legais é que o livro contém a opinião de vários autores, incluindo o John Green, sobre o livro. A história roda em torno de Eleanor, uma menina nada perfeita (ao seus olhos) que sempre é julgada pela sua aparência e não pelo seu caráter. Sua vida muda completamente ao mudar de escola e conhecer Park, um menino mestiço (mãe coreana + pai americano) que curte punk rock, história em quadrinhos e ser diferente.

Uma das coisas boas do livro é o fato de ser impossível imaginar o final nos primeiros e até mesmo nos últimos capítulos #indireta para A casa das orquídeas. E o ar de história inacabada faz o livro ficar ainda mais real, até porque nossa história só acaba quando morremos (isso foi uma das coisas que me lembrou o John Green). Outro “lance” que fez a história ficar ainda mais real foi o fato dela não ser perfeita, porque nenhum relacionamento é perfeito, e eu amei isso.

IMG_0287
IMG_0290
IMG_0285

~> Nota de 0 à 5 ? Acho que esse livro merece infinito positivo, hahaha.

Um comentário sobre “Resenha: Eleanor & Park

  1. Pingback: Diário do mês |

Deixe um comentário

