Aberta é diferente de vazia

Hoje decidi tirar um post só para falar de um assunto que vem rodando minha cabeça há algum tempo. Você já parou pra pensar sobre o conceito de “mente aberta” ? Ok, sempre experimentar coisas novas e/ou respeitar coisas novas. Essa definição muitas vezes se aplica a comer determinada comida, respeitar homossexuais, certo ?. Existem pessoas que levam isso a sério até demais, acham que isso pode ser uma desculpa para usar drogas, beber bebidas alcoólicas antes da idade certa. As vezes conseguem até levar outras pessoas para o mesmo caminho usando esse argumento.

Eu não penso nem um pouco assim, chamo até de “cabeça fraca” quem faz esse tipo de coisa. Você não é obrigado a gostar e fazer o que seus amigos fazem, se sente excluído por não fazer ? Se te excluem não são seus amigos, parte pra outra parceiro. Segue seu caminho certo, depois de alguns anos você compara a sua vida com a deles, vê se o álcool e as drogas mudaram a vida dessas pessoas para melhor, se bem que hoje em dia não é preciso esperar, nas ruas, na tv, na internet, são lugares que sempre surgem histórias de pessoas que se deixaram levar e hoje não são ninguém.

Curtir a vida é uma coisa, ser babaca é outra. Não sei se vocês já ouviram um ditado que diz “Tudo tem seu tempo”, curte quando seu caminho já estiver feito, não joga os estudos para os ares só por causa de festas e “rolezinhos”. A vida é mais do que isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s