Resenha #A casa das orquídeas

foto (3)
E aí galera, cheguei quase junto com o carnaval. Mas deixando a zueira no mode off, eu realmente estou sumida (5 dias sem postar, que coisa feeeeia ein) mas não por falta de coisas pra postar. Vamos ao motivo principal do post.

                                   (Essa foto é do WeHeart, porque a que tirei não queria ficar de lado <3)

No meu aniversário, ganhei de uma amiga o livro “A casa das orquídeas”, segundo ela, uma pessoa a recomendou dizendo que era maravilhoso. O livro tem 60 capítulos que são contados ao longo de 560 páginas, ou seja, o livro é bem assustador quanto a sua espessura (por mais que existam mais grossos). Só que durante a leitura, você percebe que o livro poderia ter sido resumido em no máximo 300 páginas, o que é bem revoltante. Nos 5 primeiros capítulos já dá para imaginar qual é o final da história, e acredite, não é só imaginação, o final é esse mesmo que você está pensando. Isso então me gerou tristeza, porque ao longo dos capítulos temos uma volta ao passado que ocupa quase todos os capítulos e algumas descobertas que alteram em nada o final.

Contando um pouco da história: Júlia, uma ex-pianista passa por um momento difícil da sua vida, em que ela perde o filho e o marido no mesmo acidente. Comovida com a situação da irmã, Alícia tenta convencê-la a seguir em frente, e é nesse momento que pessoas e histórias do passado voltam e mudam totalmente o futuro de uma mulher tão talentosa (qualquer citação de nomes seria um spoiler gravíssimo).

foto 3

foto 4

~> De 0 à 5, eu dou 2 para o livro (:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s