Preparação vestibular

Ainda no início do ano, aulas começando e a pressão aumentando. Mas aumentando por quê ? Porque algumas universidades aplicam a prova no início e no fim do ano, ou seja, desde já temos que estudar, estudar, estudar e estudar. Mas, tem algumas pessoas que deixam essa parte pra quando está mais perto, faltando 2 meses, 1 mês, enfim, a pessoa pensa que está sabendo sobre tudo e quando faz a prova vai bem mal, e descobre que não sabia nada. Para ajudar, vou dar algumas dicas beeeeeem importantes e que todo mundo já deve ter ouvido mas não deu muita importância:

1- Leia, leia MUITO e sobre TUDO. Por que estou dizendo isso ? A leitura vai te proporcionar inúmeras coisas, como: aprender a grafia correta de certas palavras, usá-las adequadamente em cada contexto, e dependendo do estilo de livro/revista/jornal/blog que você lê, poderá conhecer palavras novas e assim melhorar cada vez mais seu vocabulário.

2- Já que você vai ler muito, vai precisar praticar seus conhecimentos, ou seja, comece a escrever pelo menos 1 redação por semana. Meu Deus, mas isso tudo ? Sim, lembrando que boa parte da sua nota no Enem depende dela. E por que não pedir ao seu professor de redação/português  corrigir ? Tenho certeza que eles estarão dispostos. Mas caso contrário, o site Descomplica  fornece planos anuais ou mensais e neles estão inclusos a correção de redações por mês, vale a pena !

3- Comece a estudar desde o início. Eu sei que é difícil, dá preguiça, dá sono, fome, tudo para te impedir, mas espante esses maus com um chute e comece já. Eu mesma não levava isso muito a sério, porque temos sempre uma matéria que odiamos com todas as forças, certo ? Essa matéria pra mim, é história, não entendo, me dá sono e nenhuma vontade de estudar. Conclusão, na 1° prova tirei três e tive que correr bastante atrás na segunda em diante. Além de não saber nada de história na prova do Enem (a sorte é que eu não fiz pra valer, ufa!).

4- Nunca estude faltando 1 dia para o vestibular, NUNCA ! Gente, o dia anterior ao da prova é o que você deve relaxar, porque o que adianta começar a assistir e ler um monte de matéria que você nunca viu ? Não vale a pena, você terá que confiar no que estudou e se dedicou. Não estou dizendo que é pra ir a balada, ou algo do tipo, porque eu acredito que você vai perder muitas horas de sono, e vai por mim, já é um terror ficar sentado horas e horas fazendo 90 questões sem estar com sono, imagina com sono. Faça coisas legais e “lights”, como ir ao cinema, passear no parque, sair com alguém, coisas assim que te agradem.

E essas são minhas 4 primeiras dicas, em breve postarei mais algumas (comecei a prometer, hahaha. E gente, ainda não esqueci da promessa da lista de livros, ein). Já podem começar a seguir algumas, hehe.

~> Pessoal, hoje estou completando 15 anos !! ÊÊÊÊ o/

Deixe um comentário

