Resenha do dia: Extraordinário

Hoje venho trazer minha primeira resenha (suando). Espero que vocês gostem.

Imagem
Bem, extraordinário foi o último livro que li em 2013 e foi o que mais amei (perdão John Green). Porque é super normal, e também estou muito acostumada a ler romances (tanto com finais felizes quanto infelizes) e o extraordinário não é um livro de romance. Para mim foi algo bem novo, talvez até pelo fato do personagem principal ser uma criança, porque outros livros que abordam histórias de vida, geralmente usam personagens na fase adulta/ ou adolescentes.

Imagem
Outra coisa surpreendente no livro é que a história não é contada apenas do ponto de vista do protagonista, e sim de todos que estão no ciclo da história. Achei essa ideia muito legal, porque faz o livro fugir da mesmice de apenas um narrador-personagem.

Imagem
Mas enfim, a história gira em torno de August, um menino que nasceu com uma deformidade facial. Por conta disso, August nunca frequentou uma escola com medo da rejeição. Mas lá ele conhecerá pessoas legais que o verão como uma pessoa normal (com algumas exceções talvez). Vocês conhecem aquele clichê “A união faz a força” ? Nesse livro, você conhece o real significado dessa frase. Assim como o nome, o livro em si é extraordinário.

Imagem
Imagem
Imagem
~> Pretendo deixar todas as minhas resenhas assim, porque não quero cometer o erro de dar spoiler, porque meu objetivo é fazer da leitura algo interessante, e não contar a história toda para que os outros não leiam. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s