Tutorial – Colocando psd em uma foto

Eu sei que é uma coisa bem simples e fácil, mas quando eu comecei a mexer no photoshop, não tinha ideia de como fazia e não achava nenhum tutorial que ensinasse. Foi pensando em pessoas que talvez estivessem assim, que eu decidi explicar (mas vou postar outros tutoriais, não muito avançados até porque ainda não fiz meu curso). Vamos lá.

1. Baixe algum psd. Recomendo esse tumblr: ilovebanner, todos os meus psds são de lá e amo muito eles (só não esqueça de dar like antes de baixar, ok ?!).

2. Abra a imagem que deseja no photoshop. E em seguida dê 3 cliques em cima do psd.

3. Arraste a guia do psd (ficará como uma janela solta). E então arraste a pasta de efeitos para a outra imagem.

4. Se não gostar do efeito é só excluir a pasta e tentar outros (do mesmo jeitinho). 

~> Esse é o primeiro vídeo que faço, ficou bem ruim, mas os próximos serão melhores (prometo !).

~> Dica: Caso você faça uma pasta com seus psds favoritos, coloque o nome deles como o efeito que eles fazem. Exemplo: Eu tenho um psd que clareia a foto de um jeito bem fraco, então coloquei o nome de “clareia bem fraco”. Pode parecer idiota mas agiliza o trabalho.

Deixe um comentário

