Studio Ghibli

Estou cumprindo o prometido (aêê !!). Vou resenhar todos os filmes do studio Ghibli, mas só tem 1 problema, eu ainda não consegui ver todos os filmes (por causa do meu lindo computador que trava a cada 30 minutos de filme ) então vou ter que por sinopses da internet mesmo (mas quando eu conseguir ver todos, edito tudo e coloco do meu jeito).

E eu tenho que pedir desculpas (novamente) porque tá muito difícil postar, ou é a light que não colabora, outra é o photoshop que da erro, mas não vou desistir ( E !!!). Vamos ao post ?

ghiblifilmes_kotakubr02
           Achei no google essa imagem super kawaii dos personagens principais

O castelo no céu (1986) –  O filme gira em torno de Sheeta, uma jovem menina que  guarda consigo uma pedra misteriosa passada por gerações em sua família. Por causa desse amuleto, ela é perseguida por agentes e piratas que buscam o caminho para Laputa (uma ilha flutuante), uns em busca de tesouros e outros sonham em governar a cidade perdida. Mas Sheeta não está sozinha nessa. Logo no início ela conhece um menino chamado Pazu, que vai fazer de tudo para proteger a moçoila. Bom, o final quebrou todas as minhas expectativas Disney, ou seja, de ter um final com eles se casando e feliz para sempre. Mas gostei bastante do filme, vale a pena assistir.

Túmulo dos vagalumes (1988) – Confesso que fiquei muito perdida no início do filme, mas depois percebi que esse filme é daqueles que começa do fim (não sei explicar muito bem). Vou dizer logo, esse filme é bem triste.
Seita e sua família vivem em uma cidade que sofre de constantes ataques aéreos devido a segunda guerra mundial. Mas em um desses algo surpreendente aconteceu, seus pais morrem. E ele se vê sozinho em um país em guerra com sua irmã mais nova (Setsuko). Maltratados pela única familiar (sua tia) da cidade , Seita decide viver do seu jeito. No início a ideia pareceu maravilhosa, mas depois de vários problemas, ele não se vê mais sozinho. (Só assistindo para vocês entenderem, haha).

Meu amigo Totoro (1988) – Fiquei com uma vontade enorme de morar no campo vendo esse filme. Imagina você ir morar no interior (no filme no caso, é o interior do Japão) e conhecer o protetor da floresta, e ele ainda te ajudar a chamar sua irmã perdida. Foi o que aconteceu com Satsuki e Mei, duas irmãs que viveram altas aventuras na sua nova casa.

O serviço de entregas da Kiki (1989) – Uma bruxinha chamada Kiki acaba de completar 13 anos e vai em busca de um lugar para iniciar seu treinamento, assim como manda o costume das bruxas. A jovem bruxa escolhe uma cidade grande e nela inicia seu serviço de entregas para sobreviver.

Memórias de ontem (1991)

Porco rosso – O último herói romântico (1992) –  Marco Porcellino (Moriyama), mais conhecido por Porco Rosso, é um caçador de prêmios que luta contra piratas aéreos, durante a Segunda Guerra Mundial. Cansados de serem caçados por Rosso, os piratas se unem e contratam um americano para duelar com ele.

Pom poko – A grande batalha dos guaxinins (1994) – O crescimento de Tóquio durante os anos 60 originou uma explosão urbanística nos subúrbios; montanhas foram aplanadas e florestas abatidas. Os tanuki, uma espécie de guaxinins, vêem-se ameaçados pelo desenvolvimento dos humanos: a área habitável diminui, bem como os recursos alimentares. A falta de comida conduz a guerras internas, mas a sabedoria dos anciões canaliza a energia e a frustração de todos os tanuki contra o inimigo comum: o Homem.

Sussurros do coração (1995) – Tsukishima Sizuku é uma garota alegre, de temperamento forte e uma leitora compulsiva, que devora livros com imenso apetite onde quer que esteja. E essa sua compulsão a faz notar um fato esquisito nas fichas de empréstimo da biblioteca: alguém de nome Amasawa Seiji vem lendo exatamente os mesmos livros que ela. Logo, sua curiosidade a coloca numa busca onde surgem personagens e lugares inusitados.

Princesa Mononoke (1997) – Um príncipe é infectado por um deus possuído com um mal que lhe causará a morte senão achar a cura. Para encontrá-la, ele decide viajar para longe e acaba entrando numa batalha entre os deuses animais da floresta, liderados por uma garota chamada Mononoke e por habitantes de uma vila de mineiros, que estão aos poucos acabando com a floresta.

A família yamada (1999)

A viagem de Chibiro (2001)

O reino dos gatos (2002) – Certo dia, voltando da escola, Haru (voz de Chizuru Ikewaki) avista um gato peculiar, que leva consigo, na boca, um pequeno embrulho. Distraído, o gato principia a travessia de uma rua movimentada, mas se atrapalha com o embrulho e não percebe que um automóvel vem à sua direção. Haru corre para salvá-lo, e o faz com êxito. No dia seguinte, fatos estranhos somam-se à rotina da garota, em decorrência da vida que salvou.

O castelo animado (2004 ) – Graças a uma maldição, a jovem Sophie transforma-se numa velha senhora. Incapaz de continuar trabalhando na loja de chapéus de sua mãe, ela passa a morar no castelo do notável bruxo Howl e faz amizade com o demônio de fogo Calcifer, que está ligado a Howl por meio de um contrato. Calcifer e Sophie, então, prometem ajudar-se mutuamente – ele quebrará a maldição, e ela o ajudará a fugir do castelo. Entretanto, Howl percebe que Sophie está amaldiçoada e apaixona-se por ela.

Contos de terramar (2006) – Em meio a uma tempestade marítima, os tripulantes de um barco não conseguem controlar o vento e o mar. Enquanto isso, dois dragões saem das nuvens escuras devorando um ao outro. Estes estranhos incidentes levam o mago Ged a investigar o que estaria afetando o equilíbrio das coisas. Em sua jornada, ele encontra o príncipe Arren, que diz estar sendo perseguido por uma sombra. Os dois seguem viagem juntos. Por onde passam, encontram sinais de que algo vai mal no mundo.

Ponyo – uma amizade que veio do mar (2008) – Ponyo é uma peixinha dourada que conhece o garoto Sosuke. Ele a leva para sua casa e decide cuidar dela. O amor e a amizade entre os dois é tão grande que Ponyo resolve se tornar humana só para ficar mais tempo ao lado de seu amigo.

O mundo dos pequeninos (2010) –  A história se passa na Tóquio dos dias atuais, e é centrada na garota Arrietty, de 14 anos, que vive com sua família debaixo do assoalho de uma velha casa. Eles são seres com cerca de 10 cm de altura, e vivem pegando coisas dos outros para sobreviver – tomando cuidado para não serem vistos pelos humanos e nem atacados por baratas e outros bichos do tipo.

~> Fonte: cineplayers (Minhas resenhas vão até “O serviço de entregas da Kiki”)

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s